sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Governo do Estado antecipará parte do décimo terceiro a servidores ativos.

 Notícia foi divulgada através do portal Agência Pará

 

   A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informou nesta quinta-feira (17.09), que os servidores ativos do Estado terão metade do décimo terceiro antecipado, no início de outubro.

    Nos dias 06 e 07 de outubro será antecipado 50% do décimo. Conforme o governador Helder Barbalho, R$340 milhões serão injetados na economia do Estado, beneficiando 100 mil servidores ativos.

   A medida só será possível, mesmo com a pandemia, porque  a receita própria do Pará está em crescimento. Os efeitos, na receita estadual, foram muito menores do que em outros Estados. Em julho, o ICMS do Pará registrou um crescimento real de 12,9%, na comparação com o mesmo mês de 2019, afirma René de Oliveira e Sousa Júnior, Secretário Estadual da Fazenda.

   Entre os servidores, há os que não ficaram felizes com a medida do governo que acontece pelo segundo ano consecutivo. É o caso de E.S.B, 41 anos, a servidora diz que sempre aguarda o décimo no final do ano para usar na compra de algum produto que não tem como comprar no decorrer do ano, pois afetaria seu orçamento mensal, com o parcelamento se seu direito, ela continua sem poder comprar, pois em tempos difíceis quem consegue guardar dinheiro? Questiona.

   

    Fonte: Agência Pará 

 https://www.agenciapara.com.br/noticia/22203


Nenhum comentário:

Postar um comentário