quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Data para eleição da nova Diretoria do Sinjor-Pa é escolhida.

Instalação do processo eleitoral e escolha da Comissão Eleitoral, foi a pauta discutida pela categoria em Assembleia Geral

Por Elma Asobrab




    15 de dezembro. Esta é a data para eleição da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-Pa). Em Assembleia realizada na última terça-feira (22.09), a categoria votou na Comissão Eleitoral e decidiu a data do evento que decidirá a nova diretoria do Sindicato para o triênio 2020-2023.

   Após Felipe Gillet, Presidente do Sinjor-Pa, fazer a leitura do Regimento Eleitoral, conforme determina o Estatuto da Entidade, os jornalistas sindicalizados fizeram a escolha da Comissão Eleitoral que será responsável por organizar, coordenar e fiscalizar todo o processo da eleição.

    Foram escolhidos seis membros, sendo três titulares e três suplentes. Os nomes mais votados foram Waldemir Santos, Tânia Monteiro e Carlos Rauda, compondo a titularidade da Comissão. Em seguida os nomes lidos para compor a suplência foram Lígia Bernar, Paulo Amorim e Jorge Mesquita.

    Duas datas foram apresentadas como propostas para o dia da eleição, 20 de novembro e 15 de dezembro, sendo a segunda opção a escolha da ampla maioria dos presentes. A votação será presencial.

    "A Assembleia contou com grande participação dos trabalhadores, cerca de 70 pessoas ocuparam o auditório e reafirmou o compromisso do SINJOR-PA com a defesa da liberdade de expressão, do direito à informação, dos jornalistas e do jornalismo, da democracia e do pleno estado de Direito", afirma o Presidente do Sindicato.


    

Um comentário: