sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Governo do Japão faz doação de micro-ônibus para entidade de apoio a pacientes com câncer infantojuvenil.

 Consulado do Japão em Belém entrega U$68,551 para compra de micro-ônibus adaptado a cadeirantes. Associação Colorindo a Vida foi a Instituição beneficiada.

Por Elma Asobrab 

Foto: Michele Lobo

    No dia 25 de fevereiro (quinta-feira), ocorreu a Cerimônia de Assinatura do Contrato de Doação do Projeto de Aquisição de Micro-ônibus para a Associação de apoio a pacientes com câncer infantojuvenil entre o Consulado do Japão em Belém e a Associação Colorindo a Vida que administra a Casa Ronald McDonald Belém .

    O objetivo do Projeto é a aquisição de um micro-ônibus adaptado para atender aos pacientes com câncer infantojuvenil acolhidos pela Associação Colorindo a Vida.

    A verba doada, no valor de até 68,551 dólares, foi viabilizada por meio do programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC) que o Governo do Japão oferece a vários países com o intuito de promover a cooperação e na busca de uma sociedade mais pacífica e com qualidade de vida ao ser humano.

    Na cerimônia estiveram presentes o Sr. Keiji Hamada, Cônsul-Principal do Consulado do Japão em Belém, a Sra. Rose Maria Ferreira Gonçalves Pires, Presidente da Associação Colorindo a Vida, o Sr. Raimundo de Vasconcelos Oliveira, Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Colorindo a Vida e funcionários da instituição.

Foto: Michele Lobo
       Em seu discurso, a Sra. Rosa Pires afirmou que esta doação era a realização de um sonho e que o micro-ônibus que será adquirido com a verba doada ajudará muito no transporte de crianças e jovens para o hospital uma vez que por ser adaptada aos pacientes cadeirantes o deslocamento pode ocorrer com mais segurança. Depois agradeceu ao povo japonês pela concessão da doação e também por acreditar no trabalho relevante que a instituição tem realizado. O Cônsul Keiji Hamada expressou a satisfação pela aprovação deste projeto que melhorará a segurança no transporte dos pacientes e parabenizou a instituição pelo trabalho desenvolvido. Expressou também a alegria do governo japonês se tornar agora um colaborador da instituição que é a única na região norte e nordeste do Brasil no trabalho de acolhimento de crianças e jovens com câncer e o desejo de que o micro-ônibus seja utilizado eficientemente por longo prazo com boa manutenção.
 
    Fonte: Comunicação Consulado do Japão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário